Há décadas se percebe a busca por um aumento na eficiência na Gestão das organizações existentes na sociedade. Demanda essa que não é exclusiva do setor privado, mas também é apresentada para as instituições que fazem parte da esfera Pública. Com a publicação da Lei de Responsabilidade Fiscal fica claramente definido que a responsabilidade Fiscal do Município começa no exercício pleno das competências tributarias de cada governo. A Lei de Responsabilidade Fiscal considera ainda essencial a exploração de arrecadação própria inclusive como elemento para o controle social e que a renuncia a essa receita representa um gasto, devendo ter condições e limites estabelecidos.
Nesse contexto, a exploração da capacidade tributária, gestão sobre receita e ações que garantam a redução da inadimplência do contribuinte se tornam foco de trabalho das administrações Financeiras atuais. Devido ao aumento no volume de informações e a necessidade de gestão, se faz fundamental a utilização de ferramentas de Software para o acompanhamento de todos esses processos. É necessário dar agilidade para atender a essa demanda crescente, é preciso ter informações confiáveis em tempo real para balizar a tomada de decisão.
Ciente de todas as questões que envolvem a importância da Gestão Tributária Municipal, a SIL Tecnologia desenvolveu e vem aperfeiçoando soluções que atendam a essas demandas, sempre em sinergia com as melhores práticas adotadas em cada setor.